sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Oi Jesus, eu sou o Zé"

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois saia. Um dia o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja):
- Venho orar- respondeu o velho.
- Mas é estranho que vc consiga orar tão depressa.
- Bem retrucou o velho, eu não sei orar aquelas orações comprida. Mas todo dia ao meio-dia eu entro na igreja e falo: “Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te ver.” Num minuto já estou de saída é só uma oraçãozinha, mas sei que ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e na enfermaria passou a exercer uma influência sobre todos os doentes. Os mais tristes tornavam-se alegres e muitas risadas passaram a ser ouvidas.
- Zé disse-lhe um dia a Irmã: os outros doentes dizem que vc está sempre tão alegre...
-É verdade, Irmã. Estou sempre alegre! É por causa daquela visita que recebo todo dia, faz-me feliz.
A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na acama do Zé estava sempre vazia. O Zé era solitário, sem ninguém.
- Quem o visita? A que horas?- perguntou a Irmã.
- Todos os dias ao meio-dia, Ele vem fica ao pé da cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e me diz:
- Oi Zé eu sou Jesus, vim te visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...