quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Testemunho Uma experiência com Deus

Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência que tive com Deus, esse relato é para você que talvez esteja passando pelo deserto, sem amigos, sem ninguém do seu lado e pensa até que Deus te esqueceu e está até a ponto de desistir.
Hoje Deus fez com que encontrasse esse testemunho para que você não desista e ele quer falar com você através desse relato.
Meu nome é Jéssica, sou uma cristã e eu posso dizer a você que eu fui transformada por Deus, pois eu era uma mulher rixosa e na Bíblia nos fala, em Provérbios 21:9 " que é melhor morar num canto de águas furtadas, do que numa casa ampla com uma mulher rixosa." Eu era uma mulher briguenta, dentro do meu lar não tinha paz, eu vivia criticando, brigando e perturbando meu marido, não existia acordo entre nós e tudo piorou quando ele ficou desempregado, eu achava que eu era a melhor e ele cheio de erros.
Eu ia na igreja, amava à Deus, mais ainda não havia nascido de novo. E em junho do ano de 2012 estava orando pedindo a Deus que abrisse uma porta de emprego para meu esposo. Em Julho descobri que estava grávida, meu marido gostou muito da idéia porque ele sempre me dizia que o sonho dele era ter uma menina e então no começo de agosto ele encontrou um emprego mas ele teria que trabalhar todos os dias e a noite onde não teria como ele ir a igreja comigo, fiquei triste pois queria ele ao meu lado pensando nas coisas de Deus em primeiro lugar, mas ele me disse que se eu quisesse ir a igreja que fosse sozinha.
Não pensei duas vezes comecei a ir na igreja sozinha, enquanto ele trabalhava eu estava na igreja orando por ele, por nós. Mas deixa eu dizer algo que o simples fato de irmos na igreja não significa que estamos certos em tudo, e quando percebi que eu não era submissa ao meu esposo comecei a orar pra que Deus ME MUDASSE, que Deus fizesse uma transformação primeiramente na minha vida, porque eu tinha que dar o bom exemplo, Deixei minha vida, meu esposo, meu casamento e meus filhos nas mãos de Deus.
Continuei indo na igreja todos os dias com meu filhinho de 3 anos, orando em favor da nossa família, mas eu não conseguia mudar o meu jeito de ser, eu era uma pessoa muito nervosa, brigava por motivos fúteis, eu só sabia falar, falar e reclamar enquanto eu deveria ficar calada, eu sabia que estava errada mas não conseguia mudar, quando via já tinha falado palavras para entristecer a Deus e magoar  meu esposo. No finalzinho de setembro percebi meu marido com um comportamento diferente ele mal falava comigo, chegava 23hs do serviço, jantava, deitava e dormia. Acordava no outro dia as 11h e 30 min e ele tinha que sair as 13hs de casa para ir pro trabalho e nessa pouca hora era o tempo dele tomar banho e almoçar, me dizia um simples "tô indo" e ia pro serviço. Essa indiferença começou a me angustiar porque eu não tinha mais o meu marido, eu me sentia como se fosse empregada dele, que tinha que deixar janta pronta quando ele chegasse, roupa limpa pra ele ir trabalhar e almoço pronto antes dele ir, senti que estava morando com um completo estranho.
Em outubro estava com 3 meses de gravidez que pensei que seria a alegria de meu marido, mais ele nem se importava era como se eu não existisse mais pra ele. Comecei a desconfiar que ele estava com outra pessoa, chorei muito, pois pra mim meu casamento já era, ele tinha chegado ao fim.
Não aguentando mais chorar todos os dias, enquanto ele dormia peguei o celular dele e vi que realmente tinha outra pessoa ocupando meu lugar na vida dele, chorei muitíssimo não acreditava no que estava acontecendo, eu não sabia o que fazer, meu chão sumiu nessa hora. pedi aconselhamento a um pastor ele me disse para continuar orando e que não saísse de dentro do meu lar, que tratasse meu esposo bem embora ele estivesse com outra pessoa ele ainda era o meu marido. Mas confesso que tentei por 3 dias tratá-lo bem mas pra mim já não dava mais, sentir a ignorância dele comigo, como se eu nem estivesse ali então decidi fazer uma pergunta a ele e dependendo da resposta eu sairia da vida dele. Perguntei a ele se ele me amava, e ele me respondeu que estava cansado e que outra hora me responderia, perguntei então se ele queria que eu fosse embora e ele me disse "você que sabe". Ah como essas respostas doeram no meu coração, não desejo essa dor pra ninguém, chorei muitíssimo não consegui dormir a noite e nessa hora desacreditei completamente em Deus; a hora que ele acordou disse a ele que iria embora, e ele não me disse nada.
Passei o dia inteiro pensando e chorando, achei que Deus havia se esquecido de mim, falei com Deus "porque o Senhor permitiu que isso acontecesse na minha vida, eu ia na igreja, orava por ele, pelo nosso casamento, pro Senhor proteger e é isso que acontece?". E Deus ficou em silêncio, eu não entendia porque estava passando por isso, mas era Deus me provando.
Nesse mesmo dia decidi que não iria mais a igreja, porque Deus havia pegado as minhas orações e respondido ao contrário do que eu pedia, pensava assim comigo decidi me divorciar do meu marido, embora sabendo que não era essa a vontade de Deus. Meu irmão veio me buscar e fui para a casa do meu pai. Obs :Meu pai não é evangélico então o ar daquela casa era pesado, carregado de coisas ruins, os dias que passei lá foram terríveis; chorei muito, teve dias que pensei em tirar minha própria vida, pensei em tomar os remédios do meu pai que era tarja preta, só não fiz isso porque tinha uma outra vida crescendo dentro de mim e se eu fizesse isso eu não teria que responder por uma vida mas por duas, parei de ir a igreja mas não havia me entregado para o mundo, naquela casa não ouvia a voz de Deus, só coisas do mundo, pois meu pai e meu irmão não eram cristãos. Podia pegar a bíblia para ler mas não tinha forças, eu estava sentimentalmente destruída, não sentia fome, não me interessa pelas coisas de Deus, cheguei a pensar Deus me esqueceu, Deus não me enxerga mais. Esses foram os piores momentos da minha vida.
Mas um dia chorando muito, mesmo sem forças dobrei os meus joelhos e implorei para que Deus falasse comigo de alguma maneira só para eu saber se ele estava me contemplando, eu queria que Deus falasse comigo no dia seguinte pois era tudo ou nada. Orei assim e dormi.
No dia seguinte acordei sem esperanças pois pensava como Deus falaria comigo, naquele lugar? Sentei no sofá da casa do meu pai e escutei alguém me chamar no portão, jamais esquecerei desse dia, eram três jovens, me perguntaram se podiam orar por mim, meu pai e o meu irmão não estavam lá, então pedi pra que eles entrassem. Um dos jovens louvou ao Senhor com um hino da harpa e aquele louvor tocou o mais profundo do meu coração, o louvor de número 8 , o qual fala Cristo Jesus meu fiel amigo ele só, ele só e nas lutas está comigo ele só, ele só, eles oraram por mim e Deus usou uma jovem que se chama Amanda para me dizer que Deus havia contemplado todas as minhas orações sim, e que ele estava comigo nessa prova,e que cuidaria de mim e dos meus filhos, Deus falou comigo tremendamente nesse dia e pude ver e comprovar que nas provas e nas lutas Deus nunca nos abandona, Ele está sempre ao nosso lado cuidando das nossas feridas, sarando as nossas cicatrizes, colhendo as nossas lágrimas cuidando de nós, como ninguém poderia cuidar.
Decidi que não poderia mais viver naquele ambiente onde não se ouvia nada de Deus, meu pai chegando bêbado em casa, não queria mais ver essa situação, então pedi a minha avó que deixasse ficar na casa dela.
Ela concordou e aceitou mas eu não sabia o trabalhar de Deus na minha vida, quando cheguei lá é que a minha prova começou...

Continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...